A nova obra literária inclui um conjunto de poemas genericamente intitulado A nova obra literária inclui um conjunto de poemas genericamente intitulado "Um Olhar Para Além da Lua", onde não falta "o desejo, a tristeza e a angústia. E o Amor. O que falha e desilude" D. R.

Cultura, 10 de Fevereiro de 2018 

Por Redacção

Graça Teixeira apresenta livro em Sintra

A escritora Graça Teixeira lança o seu novo livro na Magna Sala de Audiências do tribunal judicial de Sintra. A apresentação estará a cargo ao juiz desembargador Edgar Lopes e pelo economista Luís Quintino.

O magistrado refere que a autora, nos seus poemas, apresenta “as suas fragilidades, os seus medos, as suas esperanças, a sua garra, as suas alegrias”. E mais adiante, “às vezes física, às vezes sensual, texto a texto, poema a poema, paramos e respiramos emoções, porque nenhum nos deixa indiferentes”.

A nova obra literária inclui um conjunto de poemas genericamente intitulado “Um Olhar Para Além da Lua”, onde não falta “o desejo, a tristeza e a angústia. E o Amor. O que falha e desilude”. 
No prefácio, Edgar Lopes, salienta ainda que “desta vez a Graça dá um passo em frente, arrisca fugir à Poesia e entra no campo das estórias. A das Memórias. Para contar episódios de vidas. De uma vida. Que é a sua”.
Os quatro contos insertos na segunda parte do livro com a designação de “Na Fúria Das Águas” espelham, segundo Edgar Lopes, uma “escrita serena e tranquila, mas que nos abala e envolve”. E prossegue explicando que nos contos “encontramos um pouco de nós, revemos parte do que somos ou sentimos, lemos coisas em que nos reconhecemos, ou, pelo menos que outros se possam reconhecer”.
O lançamento será feito a 26 de Fevereiro, num evento com início às 18:00, que contará com animação musical e declamação de poemas. 
O livro, editado pela SMBF Comunicação, tem o design gráfico de Marta Valente e ilustrações de Abílio Guimarães.