A equipa de Fernando Mendes garante que intervenção será possível concretizar com um orçamento entre 1,7 e 2,3 milhões de euros A equipa de Fernando Mendes garante que intervenção será possível concretizar com um orçamento entre 1,7 e 2,3 milhões de euros D. R.

Sociedade, 28 de Setembro de 2017 

Por Redacção

Coligação “Somos Arouca” tem plano de requalificação para troço da N326 Ribeira-Mansores

O troço Ribeira-Mansores da Estrada Nacional 326 (EN326) carece de “uma requalificação urgente“, permitindo melhores condições aos utentes desta via, defende o candidato da coligação “Somos Arouca” à Câmara Municipal, Fernando Mendes.

A intervenção possibilitaria um maior conforto e segurança aos arouquenses que conduzem diariamente nesta estrada em  deslocações casa-trabalho, utilizando soluções simples e integradas na envolvente natural, como postes de iluminação alimentados a energia solar, protecções laterais de madeira, pontos de descanso para turistas aproveitando a declive e beleza natural“, explica.

O plano de requalificação do referido troço – elaborado por Sandra Melo, a número três da candidatura da coligação “Somos Arouca” à Câmara Municipal e especialista em mobilidade – será possível concretizar com um orçamento entre 1,7 e 2,3 milhões de euros.

A requalificação e manutenção das estradas será uma das nossas apostas“, salienta Fernando Mendes.

Sem prejuízo dos compromissos já assumidos no âmbito de outros projectos para a região e respeitando o que é o contexto e competência das diferentes instituições envolvidas neste tipo de projecto, a coligação pretende alavancar a manutenção e requalificação das ligações aos concelhos vizinhos para assegurar maiores níveis de conforto, segurança e rapidez nesses percursos“, acrescenta.