Geraldo Campas exige mais atenção à freguesia Geraldo Campas exige mais atenção à freguesia D. R

Sociedade, 23 de Agosto de 2017 

Por Redacção

“Câmara bloqueou desenvolvimento de Urrô”

O candidato da coligação “Somos Arouca” à Junta de Freguesia de Urrô, Geraldo Campas, atribui ao actual executivo camarário ser “parte do problema e nunca da solução” para que melhore a qualidade de vida da população.

A Câmara bloqueou pura e simplesmente o desenvolvimento de Urrô ao virar, de forma inexplicável, as costas à actividade da Junta de Freguesia”, afirma.

Geraldo Campas, que exige “mais atenção à freguesia”, dá conta do “estado deplorável” em que se encontra a rede viária, elencada como um dos principais problemas de Urrô e que carece de “uma intervenção urgente” por parte da autarquia.

O povo de Urrô merece a renovação das suas estradas, umas devido ao péssimo piso existente, outras devido ao piso não ser o mais apropriado, sobretudo durante o período de Inverno, com gelo e geadas periódicas que deixam as vias intransitáveis”, explica.

O candidato lembra que o executivo da Junta de Freguesia tem-se desdobrado em pedidos à Câmara Municipal de Arouca no sentido da resolução do problema, mas “têm caído em saco roto”, dando como exemplos o estado em que se encontra a estrada Forno Telheiro (N224)-Igreja do Urrô (M506) e a estrada para a Serra da Freita (Merujal), ou a falta de passeios ao longo da estrada nacional (N224).

Outra das preocupações é a colocação adequada de sinalética rodoviária. “Urrô tem muitas aldeias desde o vale até ao cume da serra e a falta de placas faz com que as autoridades, bombeiros e INEM, tenham por vezes alguma dificuldade em se deslocar a um local com a maior brevidade possível”, salienta.

Geraldo Campas fala ainda sobre a rede de saneamento básico de abastecimento de água, cujo desenvolvimento está aquém do pretendido. “Temos feito alguns trabalhos pontuais com a ‘Águas do Norte’. Já a Câmara Municipal não tem ajudado em nada”, acrescenta.

Natural do Merujal, Geraldo Campas, 41 anos, é engenheiro civil de formação académica.

Actual secretário da Junta de Freguesia de Urrô, o candidato da coligação “Somos Arouca” tem um percurso ligado também ao associativismo, tendo sido inclusive um dos fundadores da Associação Cultural, Desportiva, Recreativa e Social Portas da Freita.