Fernando Mendes (na foto, à esquerda) valoriza bons projectos desportivos Fernando Mendes (na foto, à esquerda) valoriza bons projectos desportivos D. R.

Arouca, 26 de Maio de 2017 

Por Redacção

Política de descentralização da Federação Portuguesa de Futebol reconhecida pelo candidato da coligação PSD/CDS-PP

A actual política de descentralização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Fernando Gomes, beneficia os diferentes agentes locais, “nem sempre valorizados como merecem”, afirmou o candidato da coligação do PSD/CDS-PP, Fernando Mendes.

Os bons projectos e as boas ideias em matéria desportiva têm de ser acarinhados pelas entidades federativas, governamentais e, sobretudo, autárquicas. Apoiar o desporto não é uma despesa é um investimento”, disse.

O candidato participou na cerimónia de homologação do protocolo entre a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e o município de Arouca, numa sessão que contou com a presença, entre outras individualidades, do presidente da FPF, Fernando Gomes.

 

O acordo visa homologar o torneio inter-freguesias, que – segundo informações da AFA – prevê a participação de cerca de 30 equipas, em representação de 13 freguesias do concelho.

Fernando Gomes esteve em Arouca, acompanhado por Hermínio Loureiro (vice-presidente da FPF e também do Comité Olímpico de Portugal), que está a contribuir com o seu conhecimento para a elaboração do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP.

A vertente desportiva irá merecer da nossa parte uma redobrada atenção. O acto de hoje não surge por acaso. Estamos no caminho certo”, acrescenta Fernando Mendes.