"Na fúria da águas - contos no feminino/Um olhar para além da lua" é o título da obra que será apresentada novamente em Sintra D. R.

Cultura, 10 de Agosto de 2016 

Por Redacção

Novo livro de Graça Teixeira

Graça Teixeira vai lançar um novo livro de poesia a que acrescenta um conjunto de contos, numa primeira experiência neste género literário. “Na fúria da águas – contos no feminino/Um olhar para além da lua” é o título da obra que será apresentada novamente em Sintra a que se seguirão apresentações, entre outras, em Lamego, Porto e S. João da Madeira.

 

Escrivã de direito com paixão pela poesia

Após o êxito de Estação da Poesia, a autora que é escrivã de direito no tribunal de Sintra, sentiu-se estimulada “pelos leitores que me acarinharam nessa aventura que foi lançar o meu livro de poesia e que foram ‘exigindo’ a publicação de nova obra literária“, afirma a escritora,  acrescentando que “desta vez tive a ‘ousadia’ de juntar à poesia um conjunto de contos – ´Na Fúria das Águas – contos no feminino´ que tenho escrito ao longo os anos e que agora serão partilhados conjuntamente com os poemas de ´Um olhar para além da lua´pelos que gostam da minha escrita“.

Graça Teixeira nasceu em Penajóia, concelho de Lamego, residindo actualmente em Sintra, mas é na vizinha praia da Ericeira que busca a inspiração para a sua escrita, onde onde o mar tem um papel primordial.