"Metamorfose do olhar", ainda sem data precisa para o lançamento, terá apresentações em vários pontos do País D. R.

Cultura, 10 de Agosto de 2016 

Por Redacção

Maria ou a “Metamorfose do Olhar”

 

Maria do Rosário Carvalho nasceu em Vila Franca de Xira e reside em Castanheira do Ribatejo. Desde criança que adora escrever, tendo “alinhavado” o seu primeiro poema aos cinco anos. Com formação superior ao nível de economia, exerceu várias profissões ligadas à gestão assumindo ainda a actividade empresarial por conta própria.

A procura de novas facetas para a sua vida levou-a ser modelo profissional, o que ainda faz a par a uma dedicação cada vez mais consistente na vertente editorial. Após uma diversificada publicação em colectâneas de poesia, lançou o livro “Um pouco do nada que me faz feliz”, com a chancela da Edita-me.

A cultura e a animação-sócio cultural sempre fizeram parte da sua vida o que a conduziu a exercer funções como autarca no município de onde é natural.

Tenho uma paixão particular pela escrita e, sobretudo, pela poesia, mas adoro tudo que tem a ver com as artes e as letras“, confessa.

O seu primeiro livro esgotou rapidamente, numa grande edição, o que a estimulou para escrever “Metamorfose do olhar”, a sua primeira aventura em prosa.

Agradeço aos leitores que deram força para continuar a escrever cada vez com mais força e espero que o meu próximo livro venha a ser também do seu agrado“, afirma a escritora.

“Metamorfose do olhar”, ainda sem data precisa para o lançamento, terá apresentações em vários pontos do País, estando já assegurada a presença da autora em sessões de autógrafos em Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.