“Nimco” é a segunda empresa de calçado a instalar-se em Oliveira de Azeméis em apenas dois meses “Nimco” é a segunda empresa de calçado a instalar-se em Oliveira de Azeméis em apenas dois meses D. R.

Economia, 23 de Fevereiro de 2016 

Por Redacção

Nova fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, elogiou os empresários de Oliveira de Azeméis na terceira deslocação que fez ao distrito de Aveiro, desta vez para inaugurar a nova fábrica de calçado do grupo holandês “Nimco International”.

O País tem em Oliveira de Azeméis um tecido industrial irrequieto e ambicioso respondendo a mercados altamente exigentes”, afirmou o membro do governo, depois de ter contactado com as empresas “Simoldes”, “Silampos” e “Cheto Corporation”.

Os empresários oliveirenses são uns sortudos porque têm na Câmara de Oliveira de Azeméis um parceiro importante apostado em ajudar e fazer crescer as empresas”, observou.

Falando nas novas instalações fabris da “Nimco Portugal”, na zona industrial de Cesar, João Vasconcelos vincou a aposta que tem sido feito para aumentar o emprego e o crescimento, proporcionando à indústria os instrumentos financeiros adequados para que os empresários aproveitem as oportunidades.

A inauguração do investimento holandês, no valor de um milhão de euros, “é um bom exemplo de inovação que acrescenta mais valor acrescentado, procurando novos mercados e aumentando a capacidade exportadora de Oliveira de Azeméis”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.