O palco do Europeu será o pavilhão da União Desportiva Oliveirense (UDO) que irá sofrer obras de requalificação tendo em conta que as últimas foram realizadas há 13 anos, aquando da realização do campeonato do mundo O palco do Europeu será o pavilhão da União Desportiva Oliveirense (UDO) que irá sofrer obras de requalificação tendo em conta que as últimas foram realizadas há 13 anos, aquando da realização do campeonato do mundo D. R.

Desporto, 29 de Janeiro de 2016 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis prepara-se para ser capital europeia do hóquei em patins

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a Câmara de Oliveira de Azeméis e a Associação de Patinagem de Aveiro (APA) assinaram esta quinta-feira o protocolo para a organização do 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.

A competição decorrerá entre 11 e 16 de Julho em Oliveira de Azeméis, cidade que volta a receber uma grande prova internacional depois de ter acolhido, há 13 anos, o 36º Campeonato Mundial.

Vamos trabalhar para que nada falte com o objectivo de organizarmos o melhor campeonato europeu de sempre”, disse o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, considerando que “a Federação de patinagem de Portugal escolheu o lugar certo e o momento certo para a selecção nacional regressar às vitórias”.

No âmbito da organização, o autarca anunciou o lançamento de um programa de voluntariado, o envolvimento da juventude, a criação de um programa de animação cultural paralelo à competição e acções de promoção turística do concelho.