Cultura, 22 de Novembro de 2015 

Por Redacção

Natália Frias expõe na Biblioteca Ferreira de Castro

“O desenho é a poesia das imagens” é o título da exposição de pintura que a artista plástica Natália Frias inaugurará pelas 21:00, na próxima sexta-feira, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis.

A mostra – que estará patente até ao dia 03 de Dezembro – é composta por 24 quadros e enquadra-se numa nova fase da produção temática da artista.

Natália Frias nasceu na Branca (Albergaria-a-Velha) e estudou em Oliveira de Azeméis, onde conheceria o seu marido, o então padre Joaquim Ferreira, na altura professor na Escola Industrial e Comercial de Oliveira de Azeméis (EICOA) e do Colégio de Oliveira de Azeméis, com quem haveria de casar.

Entretanto, ingressou na Escola Superior de Belas Arte (Universidade do Porto), onde conclui o curso de pintura. A docência foi o passo seguinte, tendo sido colocada como professora de desenho e, mais tarde, de educação visual, até à aposentação.

Paralelamente ao ensino teve um percurso regular na edição, tendo publicado vários livros de poesia, alguns deles ilustrados com desenhos e pinturas de sua autoria. Aliás, a ilustração foi outra actividade que exerceu quer em Portugal quer no Canadá.

A exposição integra-se na sessão de lançamento do livro “Estação da Poesia”, de Graça Teixeira, apresentado por Natália Frias e Sérgio Ferreira.

Isabel Barbosa fará a declamação de vários poemas de Graça Teixeira, enquanto Carlos Silva fará a animação musical do evento.