“Estação da Poesia” é o título da recente obra desta escritora “Estação da Poesia” é o título da recente obra desta escritora D. R.

Cultura, 5 de Novembro de 2015 

Por Redacção

Graça Teixeira no “Aqui Portugal”

A escritora Graça Teixeira é uma das convidadas do programa “Aqui Portugal” (RTP1) onde será entrevistada, às 19:15, no próximo sábado, em Lamego. Antes, a autora fará o lançamento do seu livro “Estação da Poesia”, às 17h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Lamego, terra onde nasceu na freguesia da Penajóia.

A apresentação do livro será feita pelo professor Gervásio Pina, um conceituado animador cultural da cidade de Lamego e um apaixonado pela região do Douro de que foi “embaixador” em diversas feiras turísticas.

Tenho um carinho especial pelo professor Gervásio que conheci ainda como sua aluna, em Lamego, e estou-lhe muito grata por ter acedido ao meu convite; também fico feliz por ter o João, curiosamente meu sobrinho, e a Matilde, actuarem na sessão de lançamento do livro”, diz a escritora.

Refira-se que, na Câmara Municipal de Lamego, haverá uma performance de dança pelos jovens bailarinos João Teixeira e Matilde Fernandes, os quais também marcarão presença no programa “Aqui Portugal”.

Graça Teixeira foi colaboradora do jornal Ecos da Penajóia e tem participado em várias tertúlias literárias. É também uma mulher atenta aos problemas sociais dos mais desprotegidos, em Sintra, onde trabalha como escrivã de Direito no tribunal judicial.

A apresentação da “Estação da Poesia” teve o empenho total da autarquia duriense que tem tido um papel notável no apoio aos criadores culturais de uma das mais belas cidades da região do Douro.

No dia 27 de Novembro, pelas 21:00, a escritora estará na biblioteca municipal Ferreira de Castro, para uma sessão das “Conversas com Graça”, onde a autora falará sobre a sua vida e o seu livro. Natália Frias inaugurará, nessa altura, a exposição de pintura “O desenho é a poesia das imagens” e o saxofonista Carlos Silva fará a animação musical do evento.