O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, recebeu a menção honrosa do ART&TUR, numa cerimónia realizada recentemente em Vila Nova de Gaia O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, recebeu a menção honrosa do ART&TUR, numa cerimónia realizada recentemente em Vila Nova de Gaia D. R.

Cultura, 29 de Outubro de 2015 

Por Redacção

Vídeo promocional da Viagem Medieval premiado em festival internacional

O vídeo promocional da Viagem Medieval de 2014 foi distinguido com uma menção honrosa nos prémios Melhor Filme de Turismo (categoria Eventos, Feiras e Congressos) do festival internacional de filmes de turismo ART&TUR 2015.

Concebido e editado por técnicos do Município de Santa Maria da Feira, o vídeo “Experiências únicas num ambiente memorável” competiu a par de 255 filmes promocionais de 54 países.

Esta distinção vem juntar-se às cinco já arrecadadas pela Viagem Medieval, desginadamente

“Certificado de Excelência 2015” do Trip Advisor; “Melhor Evento Cultural 2012”, “Melhor Animação/Performance em Evento Cultural 2012” e “Melhor Evento Cultural 2009” da Gala dos Eventos; e menção honrosa (categoria Animação) dos Prémios Turismo de Portugal 2008.

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que recebeu a menção honrosa do ART&TUR numa cerimónia realizada em Vila Nova de Gaia, reiterou que “este e outros prémios já atribuídos no âmbito da Viagem Medieval pertencem a todos aqueles que trabalham com grande dedicação e espírito de entrega nas diversas áreas do projeto – colaboradores da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva, Federação das Coletividades, associações e atores locais – mas também aos nossos comerciantes, moradores e visitantes que se envolvem neste evento de uma forma pouco comum”.

Cada um dos 256 filmes apresentados a concurso no ART&TUR – 88 deles nacionais, distribuídos por 13 categorias temáticas – foi submetido a vários processos de selecção e avalaição pelos diferentes membros do júri que, de forma independente, avaliou os seis critérios definidos, pontuados de 1 a 10, desde o tema do vídeo até à produção.