Sérgio Ferreira é o rosto da SMBF Comunicação Sérgio Ferreira é o rosto da SMBF Comunicação Manuel Correia

Cultura, 30 de Outubro de 2015 

Por Redacção

SMBF Comunicação aposta na edição de “Estação da Poesia”

A aposta em soluções inovadoras para os novos autores que queiram publicar um livro é a proposta da SMBF Comunicação um nova plataforma editorial que, para além da edição de livros, também se propõe organizar exposições de artes plásticas, designadamente de pintura e de fotografia.

“A experiencia de décadas na organização e promoção de exposições de pintura e de fotografia e a edição de livros de novos autores motivou-me a avançar com um projecto cuja principal novidade é o estabelecimento de parcerias com os diversos intervenientes na edição, desde as gráficas à distribuição em livrarias e a organização de tertúlias onde o livro seja o elemento fulcral”, explica Sérgio Ferreira.

A SMBF Comunicação tem ainda o propósito de dinamizar a apresentação dos livros que venha a editar junto das associações de luso-descendentes espalhadas pelo mundo, designadamente nos países onde haja uma vasta comunidade portuguesa. Os Estados Unidos da América (EUA), Luxemburgo, Suíça e França, são as prioridades.

Em relação aos EUA, país que visitei várias vezes para contactar com a comunidade portuguesa no estado de Nova Jérsia notei um interesse muito grande pela cultura portuguesa. A tal ponto que fiquei motivado para colaborar em acções de intercâmbio com diversas editoras e câmaras municipais o que fez com que tivessem sido enviados cerca de dois mil livros para distribuir gratuitamente para as bibliotecas das escolas portuguesas”, acrescenta.

A edição do livro “Estação da Poesia”, de Graça Teixeira, a lançar no próxima dia 02 de Novembro, em Sintra, e a exposição “O desenho é a poesia das imagens”, de Natália Frias, a realizar na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no 27 de Novembro, são duas das iniciativas que a SMBF Comunicação tem em curso para este ano.