São esperadas duas centenas de participantes neste já “clássico” evento de BTT na região São esperadas duas centenas de participantes neste já “clássico” evento de BTT na região D. R.

Desporto, 13 de Outubro de 2015 

Por Redacção

Rota do Cuco este ano com espírito solidário

A ROTA DO CUCO, a decorrer este domingo, tem este ano uma vertente solidária, beneficiando a Conferência Vicentina de Santa Catarina de Labouré de Cucujães que irá receber uma parte da receita das inscrições.

Os organizadores desta prova de BTT – que já vai na sua quarta edição – decidiram reverter para aquela instituição um euro por cada inscrição, fazendo com que o evento adquire uma vertente solidária.

A partir de agora, vamos em cada edição ajudar uma instituição de solidariedade social, numa iniciativa que pretende tornar o papel do desporto ainda mais abrangente na sociedade”, afirmou Joaquim Correia, o presidente do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), a entidade que promove desde 2012 a ROTA DO CUCO.

O simbolismo desta quarta edição não se limita à solidariedade, vai além disso e, nesse sentido, é uma prova que ambiciona também contribuir para o desenvolvimento do BTT, uma modalidade com forte expressão na nossa região”, acrescentou o dirigente.

Fundado em 1976, o NAC tem no atletismo a sua actividade principal, com cerca de uma centena de praticantes de todos os escalões etários e com um historial de vários títulos distritais e nacionais.

A outra modalidade praticada, o xadrez, também segue uma trajectória vitoriosa, a prová-lo a recente manutenção na II Divisão Nacional.

O NAC está neste momento filiado na Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Xadrez, Fundação INATEL, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio, Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e Federação Nacional das Associações Juvenis.