
Desporto, 13 de Outubro de 2015
Por Redacção
Rota do Cuco este ano com espírito solidário
A ROTA DO CUCO, a decorrer este domingo, tem este ano uma vertente solidária, beneficiando a Conferência Vicentina de Santa Catarina de Labouré de Cucujães que irá receber uma parte da receita das inscrições.
Os organizadores desta prova de BTT – que já vai na sua quarta edição – decidiram reverter para aquela instituição um euro por cada inscrição, fazendo com que o evento adquire uma vertente solidária.
“A partir de agora, vamos em cada edição ajudar uma instituição de solidariedade social, numa iniciativa que pretende tornar o papel do desporto ainda mais abrangente na sociedade”, afirmou Joaquim Correia, o presidente do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), a entidade que promove desde 2012 a ROTA DO CUCO.
“O simbolismo desta quarta edição não se limita à solidariedade, vai além disso e, nesse sentido, é uma prova que ambiciona também contribuir para o desenvolvimento do BTT, uma modalidade com forte expressão na nossa região”, acrescentou o dirigente.
Fundado em 1976, o NAC tem no atletismo a sua actividade principal, com cerca de uma centena de praticantes de todos os escalões etários e com um historial de vários títulos distritais e nacionais.
A outra modalidade praticada, o xadrez, também segue uma trajectória vitoriosa, a prová-lo a recente manutenção na II Divisão Nacional.
O NAC está neste momento filiado na Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Xadrez, Fundação INATEL, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio, Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e Federação Nacional das Associações Juvenis.