A tecnologia prevê a poupança dos custos camarários com a iluminação: 37% de redução nos consumos das zonas abrangidos, 6% de redução no consumo global de energia por ano e poupança de 60 mil euros também por ano A tecnologia prevê a poupança dos custos camarários com a iluminação: 37% de redução nos consumos das zonas abrangidos, 6% de redução no consumo global de energia por ano e poupança de 60 mil euros também por ano D. R.

Oliveira de Azeméis, 29 de Outubro de 2015 

Por Redacção

Município de Oliveira de Azeméis investe em iluminação LED

A Câmara de Oliveira de Azeméis iniciou a colocação de 1341 luzes LED na iluminação pública da cidade. A medida permite equipar as principais artérias com esta tecnologia, reduzir 37% do consumo energético nas zonas abrangidas.

A intervenção, que resulta de um investimento de 400 mil euros, permite ainda que 50% da cidade passe a estar iluminada com LED. Para além das poupanças na fatura, este tipo de equipamento é também amigo do ambiente.

A instalação de luzes LED resulta de um processo iniciado em 2010. Hoje, com a última operação realizada, já temos 50% da cidade de Oliveira de Azeméis iluminada com esta tecnologia que promove a poupança nos consumos de eletricidade. Queremos continuar a seguir este caminho, de forma a tornar o nosso concelho cada vez mais amigo do ambiente. Este investimento tem impacto no dia-a-dia dos oliveirenses e projeta um futuro mais sustentável”, afirma o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Vão ser colocadas 1341 luminárias LED nas principais artérias da cidade. O investimento, no valor de 400 mil Euros é comparticipado com fundos do QREN (POVT- Programa Operacional Temático da Valorização do Território).

A tecnologia prevê a poupança dos custos camarários com a iluminação: 37% de redução nos consumos das zonas abrangidos, 6% de redução no consumo global de energia por ano e poupança de 60 mil euros também por ano.