O juiz desembargador acedeu a participar como orador principal na cerimónia de lançamento da obra O juiz desembargador acedeu a participar como orador principal na cerimónia de lançamento da obra D. R.

Cultura, 2 de Outubro de 2015 

Por Redacção

Edgar Lopes apresenta livro de Graça Teixeira

O juiz desembargador Edgar Lopes fará a apresentação da escritora Graça Teixeira no lançamento do livro Estação da Poesia que decorrerá no dia 02 de Novembro, às 18h00, na sala de audiências do Tribunal de Sintra.

O magistrado, nascido na Covilhã, licenciou-se em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cidade onde iniciou a sua actividade. Após o período de estágio, seguiu-se a colocação na 1ª instância, primeiro em Idanha-a-Nova e Penamacor, a que se seguiram as comarcas de Entroncamento, Matosinhos e Gondomar e, de novo, Lisboa.

Entretanto, foi nomeado para o Conselho Superior da Magistratura. A sua distinta carreira levou-o a desembargador no Tribunal da Relação de Guimarães. É ainda coordenador do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

Edgar Lopes acedeu a participar como orador principal na cerimónia de lançamento do livro “Estação da Poesia” porque “escrever é um acto de coragem. Escrever poesia é uma exposição crua do interior de quem escreve. A Graça expõe-se e quem a conhece vai-se surpreender. E quem a não conhece, surpreender-se-á ainda mais”.

O evento terá declamação de poesia por Luís Quintino (que também apresentará o livro) e pela professora Margarida Mota.

O livro a apresentar tem a chancela da SMBF Comunicação.