Nesta segunda edição, candidataram-se a Jovem Autarca 12 alunas e oito alunos, dos 13 aos 17 anos, de seis escolas de Santa Maria da Feira Nesta segunda edição, candidataram-se a Jovem Autarca 12 alunas e oito alunos, dos 13 aos 17 anos, de seis escolas de Santa Maria da Feira D. R.

Santa Maria da Feira, 29 de Outubro de 2015 

Por Redacção

Candidatos a Jovem Autarca preparam campanha com formação em Comunicação

Na fase preparatória da campanha eleitoral, os candidatos a Jovem Autarca 2015/2016 participaram numa acção de formação na área da Comunicação, dinamizada por Amadeu Albergaria, presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira e padrinho do projecto, e Paulo Marcelo, professor de Marketing.

A vereadora da Juventude, Cristina Tenreiro, acompanhou esta sessão, durante o qual a actual Jovem Autarca, Sofia Pais, deu o seu testemunho aos novos candidatos e partilhou as suas experiências na liderança do mais jovem executivo do País. A próxima etapa é a elaboração dos materiais de campanha.

Antes da formação, os encarregados de educação dos candidatos ficaram a conhecer todas as etapas do processo de eleição do Jovem Autarca. Neste encontro, os jovens partilharam as suas aspirações e propostas de mudança que gostariam de ver concretizadas no concelho, sobressaindo uma genuína vontade de participar ativamente na mudança.