A nona edição daquele que é o mais antigo concurso de gastronomia e vinho do País tem como objectivo a promoção dos vinhos do Porto e do Douro em combinação com o melhor da gastronomia portuguesa A nona edição daquele que é o mais antigo concurso de gastronomia e vinho do País tem como objectivo a promoção dos vinhos do Porto e do Douro em combinação com o melhor da gastronomia portuguesa D. R.

S. João da Madeira, 30 de Setembro de 2015 

Por Redacção

Restaurante “A Harpa” participa no Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto

O restaurante “A Harpa”, de S. João da Madeira, participa no Concurso Gastronomia com Vinho do Porto, a decorrer até ao dia 25 de Outubro.

A nona edição daquele que é o mais antigo concurso de gastronomia e vinho do País tem como objectivo a promoção dos vinhos do Porto e do Douro em combinação com o melhor da gastronomia portuguesa.

A iniciativa – promovida pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, em parceria com a INTER Magazine – pretende “promover e incentivar a criatividade dos restaurantes, elegendo os vinhos do Porto e do Douro como indispensáveis ao acompanhamento harmonioso das refeições”.

O Concurso Gastronomia com Vinho do Porto coloca em evidência os produtos regionais harmonizados com vinhos do Porto e do Douro, incentivando “a criatividade de chefs e especialistas para conquistar cada vez mais os consumidores com propostas inovadoras”.

À semelhança dos anos anteriores, estão inscritos restaurantes altamente prestigiados de várias regiões que serão visitados por um júri qualificado e com as competências técnicas para avaliar a combinação dos vinhos com as ementas.

Ouro, prata ou bronze, melhor promoção/comunicação e melhor carta de vinhos do Porto são as categorias das distinções atribuídas no final do concurso.

Os medalhados terão a oportunidade de figurar num roteiro online que privilegiará os melhores restaurantes com serviço de vinho do Porto do País.

O restaurante “A Harpa” localiza-se na Avenida da Misericórdia, 278, em S. João da Madeira, com parque privativo junto às instalações.