Luís Quintino vai estar na apresentação da Estação da Poesia Luís Quintino vai estar na apresentação da Estação da Poesia D. R.

Cultura, 29 de Setembro de 2015 

Por Redacção

Lançamento em Sintra do livro Estação da Poesia

O lançamento do livro Estação da Poesia, de Graça Teixeira, terá a participação de Luís Quintino que fará a apresentação da obra.

A cerimónia decorrerá na sala de audiências do Tribunal Judicial de Sintra e iniciar-se-á pelas 18h00 do dia 02 de Novembro terá ainda o aliciante da participação do juiz desembargador Edgar Lopes (que apresentará a autora) e a declamação de poemas pela professora Margarida Mota.

Luís Quintino, natural de S. João da Madeira onde reside, é licenciado em Economia e Finanças pela faculdade de Economia do Porto mas desde sempre manifestou um interesse particular pelas artes e letras. Em 2014 publicou a Geometria do Amor.

Foi a leitura desse livro que é um testemunho de amor pelo seu filho Luís de quem diz “guardar-te-ei em mim como um poema/ o mais belo poema!/ lido e relido/ declamado e sentido/como nenhum outro” que sensibilizou Graça Teixeira e a convidá-lo para o lançamento de Estação da Poesia.

Sobre Graça Teixeira, Luís Quintino escreve “a poesia de Graça Teixeira é intrinsecamente amorosa. O seu amor intrínseco às pessoas e às coisas, com destaque para o seu filho e ao mar da Ericeira, extravasa de cada um dos seus versos”.

O livro Estação da Poesia, com 68 páginas e algumas ilustrações da pintora Natália Frias, tem a coordenação editorial da SMBF Comunicação e, após o lançamento, será também apresentado em Lamego, concelho da naturalidade da autora, numa iniciativa promovida com a colaboração da camara municipal.

Estão ainda programadas apresentações em S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, e previstas sessões de autógrafos em Aveiro, Porto, Coimbra e Viseu.