Passeio de bicicleta solidário começa às 10h00, junto à Torre da Oliva Passeio de bicicleta solidário começa às 10h00, junto à Torre da Oliva D. R.

S. João da Madeira, 23 de Setembro de 2015 

Por Redacção

Diversão sobre duas rodas promove mobilidade sustentável e turismo

A Câmara de S. João da Madeira promove um roteiro turístico em bicicleta, integrando o turismo industrial, ambiental e cultural. O evento está marcado para domingo, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo. O ponto de partida acontecerá junto à emblemática Torre da Oliva, pelas 10h00.

Organizada pelo sector do Ambiente da autarquia e pelo projecto municipal de Turismo Industrial, esta segunda edição da “Diversão sobre duas Rodas” tem como principal objectivo a consciencialização e desmistificação do uso da bicicleta na cidade, contribuindo, ao mesmo tempo, para o enriquecimento ambiental, turístico e cultural dos participantes, relativamente ao passado, presente e futuro sustentável do concelho.

A iniciativa tem ainda uma componente solidária associada, uma vez que cada participante deverá fazer a oferta, no local de início da prova, de um produto alimentar, de forma a apoiar o Centro Comunitário Ecos Urbanos.

Uma vez mais, no final do passeio, serão entregues prémios de participação a cada ciclista e um prémio para a bicicleta melhor decorada.

A organização agradece que os interessados façam a sua inscrição através do e-mail: turismoindustrial@cm-sjm.pt.