Os Prémios Município do Ano – Portugal 2015 visam reconhecer e premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios Os Prémios Município do Ano – Portugal 2015 visam reconhecer e premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios D. R.

Santa Maria da Feira, 16 de Julho de 2015 

Por Redacção

Feira vence Prémio Município do Ano na categoria Área Metropolitana do Porto

O Município de Santa Maria da Feira venceu o Prémio Município do Ano – Portugal 2015, promovido pela Universidade do Minho (UM), na categoria Área Metropolitana do Porto (AMP), com o projecto Jovem Autarca.

Na corrida a este galardão estavam mais três municípios finalistas da AMP: Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Este prémio é o reconhecimento do valor de um projecto pioneiro a nível nacional e de um município que aposta efetivamente na participação activa dos jovens na vida pública do concelho, em particular nas políticas da Juventude”, refere Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que recebeu o prémio no emblemático Theatro Circo, em Braga.

É fundamental sensibilizar e consciencializar os jovens, desde tenra idade, para a importância de se disponibilizarem para a gestão da coisa pública, encarando a política local como uma avtividade nobre, de verdadeiro serviço às populações“, reforça o autarca.

Os Prémios Município do Ano – Portugal 2015 visam reconhecer e premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios. Cada um dos 80 candidatos apresentou um projecto que tenha produzido um impacto positivo significativo ao nível do território e/ou sociedade e economia, implementado ou mantido depois de 2013.