O programa deste encontro contempla uma forte componente cultural, que tem como ponto alto a gala a realizar, na noite deste sábado, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory O programa deste encontro contempla uma forte componente cultural, que tem como ponto alto a gala a realizar, na noite deste sábado, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory D. R.

S. João da Madeira, 20 de Maio de 2015 

Por Redacção

Estudantes da Ilha do Maio realizam Gala solidária em S. João da Madeira

Mais de uma centena de estudantes da Ilha do Maio que fazem a sua formação em Portugal reúnem-se, de 22 a 24 de Maio, na cidade de S. João da Madeira para o seu 6.º encontro anual. Um evento que se realiza a convite do presidente do Município sanjoanense, que assim pretende reforçar a geminação estabelecida com aquela localidade de Cabo Verde em maio de 1999.

Organizado pela Associação Maense em Portugal e contando com a presença de Presidente da Camara Municipal do Maio, Manuel Ribeiro, este encontro é apresentado como “um espaço privilegiado de debate, reflexão e crítica sobre os aspectos importantes referentes à ilha do Maio”.

Essa vertente estará particularmente vincada na conferência a realizar, a 23 de Maio, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O tema será “O Percurso da Ilha do Maio no Contexto dos 40 anos da Independência de Cabo Verde: Contributos e Desafios”.