Os “is”, que remetem para os conceitos “Imaginarius” e “Infantil”, vão exprimir as ideias de dezenas de jovens em relação ao festiva Os “is”, que remetem para os conceitos “Imaginarius” e “Infantil”, vão exprimir as ideias de dezenas de jovens em relação ao festiva D. R.

Cultura, 4 de Maio de 2015 

Por Redacção

Alunos de Artes dão asas à imaginação e deixam a sua marca no festival Imaginarius

O recinto do festival Imaginarius vai ter, nesta edição, uma nova sinalética de orientação para o público infantil, idealizada e trabalhada pelo público juvenil.

Os alunos de Artes Visuais das escolas secundárias do concelho aceitaram o desafio, deram asas à imaginação e estão a intervencionar 15 letras ‘i’ de grande formato, em contraplacado de madeira, que serão pontos de referência para as actividades do Imaginarius Infantil.

Os “is”, que remetem para os conceitos “Imaginarius” e “Infantil”, vão exprimir as ideias de dezenas de jovens em relação ao festival. Para uns, o Imaginarius “é ver tudo de pernas para o ar”, para outros “o infinito” ou “tornar realidade o que pensamos ser impossível”. Estas e muitas outras ideias vão ganhar corpo durante as intervenções em curso e serão a marca do público juvenil no festival.

Para além de elementos sinalizadores da programação integrada na seção Imaginarius Infantil, os “is” servirão também de suporte para o carimbo do Passaporte Infantil, que será entregue às crianças no recinto do festival.

A 15ª edição do Imaginarius realiza-se nos dias 22 e 23 de Maio, no centro histórico de Santa Maria da Feira, com a presença de 250 artistas, de 19 nacionalidades, que representam os 49 projetos artísticos participantes na programação oficial.