Tiago Pereira participou activamente na edição 2013 do Há Festa na Aldeia Tiago Pereira participou activamente na edição 2013 do Há Festa na Aldeia D. R.

Região, 16 de Abril de 2015 

Por Redacção

Vilarinho de S. Roque e Areja hoje na RTP2

A série documental “O povo que ainda canta”, do realizador Tiago Pereira, é hoje dedicada ao Há Festa na Aldeia de Vilarinho de S. Roque e de Areja.

O programa – marcado para as 22h53, na RTP2 – insere-se no trabalho televisivo que arrancou no início do ano, com recolhas musicais e testemunhos de tocadores e cantores amadores e profissionais, desvendando a diversidade musical de expressão tradicional e popular.

Sendo uma espécie de guardião de memórias da música tradicional portuguesa, Tiago Pereira – que participou activamente na edição 2013 do Há Festa na Aldeia – tem feito um levantamento do “património musical imaterial português”, percorrendo milhares de quilómetros, gravando cidadãos anónimos, grupos profissionais e amadores.

Vencedor do prémio Megafone, Tiago Pereira assinou filmes como “Não me importava morrer se houvesse guitarras no céu” (2012), “Sinfonia Imaterial” (2011), “Arritmia” (2007) e “11 burros caem no estômago vazio” (2006).

É também o fundador do projecto e associação “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, uma plataforma musicam com mais de mil vídeos com artistas portugueses e, actualmente tem o programa de rádio na Antena 1 “O povo que ainda canta”, que dá o nome à série televisiva.