Na vida pública portuguesa, o antigo Reitor da Universidade de Lisboa tem, nos últimos tempos, proferido discursos notáveis de intervenção cívica Na vida pública portuguesa, o antigo Reitor da Universidade de Lisboa tem, nos últimos tempos, proferido discursos notáveis de intervenção cívica D. R.

Arouca, 13 de Abril de 2015 

Por Redacção

Sampaio da Nóvoa é o próximo orador das conferências de Arouca

A próxima conferência promovida pelo Círculo Mais Democracia terá como orador António Sampaio da Nóvoa (Reitor Honorário e anterior Reitor da Universidade de Lisboa), que abordará o tema “Estado Social e Democracia”.

A conferência terá lugar no auditório da loja interactiva de turismo de Arouca, no próximo sábado, às 17:00.

António Sampaio da Nóvoa é professor catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, da qual foi presidente do Conselho Científico. Doutor pela Universidade de Genebra (Ciências da Educação), onde foi professor, e pela Universidade de Paris IV (História Moderna e Contemporânea), tem uma vasta obra publicada nas suas áreas de especialidade.

Reitor Honorário e anterior Reitor da Universidade de Lisboa (durante dois mandatos), colabora regularmente com numerosas universidades estrangeiras, com destaque para Barcelona, Genebra, Montreal, São Paulo, Wisconsin – Madison, Universidades de Columbia e Oxford, entre outras.

Na vida pública portuguesa tem, nos últimos tempos, proferido discursos notáveis de intervenção cívica.