O workshop abordou as várias fases de produção de um filme, culminando com a realização de uma curta-metragem que será exibida durante o 13º Arouca Film Festival O workshop abordou as várias fases de produção de um filme, culminando com a realização de uma curta-metragem que será exibida durante o 13º Arouca Film Festival D. R.

Arouca, 31 de Março de 2015 

Por Redacção

Regoufe serve de cenário para filme

O cineasta Humberto Rocha orientou, no passado sábado, um workshop de realização, transformando o antigo complexo mineiro de Regoufe no cenário para um filme.

Durante um dia – e através de uma formação intensiva -, os participantes foram encaminhados para as antigas minas, onde construíram um guião de cinema, encenaram, coordenaram e dirigiram as cenas e onde captaram as imagens que serviram de base para o trabalho final.

O workshop abordou as várias fases de produção de um filme, culminando com a realização de uma curta-metragem que será exibida durante o 13º Arouca Film Festival.

Através destas iniciativas, o Cine Clube de Arouca pretende que “os participantes desenvolvam competências técnicas e práticas no âmbito da realização de cinema, através do conhecimento dos seus processos, promovendo o gosto pela Sétima Arte, atraindo e formando novos públicos, capacitando os participantes para actuarem e exercerem actividade no meio audiovisual, estimulando assim a produção cinematográfica”.