Arouca, 17 de Março de 2015 

Por Redacção

Antigo complexo mineiro recebe jovens cineastas

O Cine Clube de Arouca organiza, já no próximo dia 28 de Março, um workshop de realização, que será ministrado pelo cineasta Humberto Rocha. Com uma forte componente prática e teórica, neste workshop será feita uma abordagem às várias fases de produção de uma curta metragem, incidindo nas questões relacionadas com a realização, produção, interpretação e montagem de um filme.

Numa primeira fase, os participantes serão encaminhados para o antigo complexo mineiro de Regoufe, território do Arouca Geoaprk, onde será feita uma abordagem aos conceitos a serem trabalhados ao longo deste workshop. Segue-se um percurso guiado pelas minas no qual os participantes, através de um trabalho colectivo, farão a captação das imagens que servirão de base para o trabalho final.

Duante a tarde, já no centro de Arouca, os participantes irão abordar as questões mais teóricas relacionadas com a edição e montagem de um filme. No final do dia, realizar-se-á um jantar com todos os particpantes do workshop onde será vizualizado o trabalho realizado e onde serão dabatidos alguns temas e/ou eventuais dúvidas que posssam ter surgido durante o trabalho realizado.