O ciclo de cinema decorre este sábado, às 21:30, na Cafetaria da Praça, em Arouca, e os filmes projectados terão um acompanhamento musical ao piano O ciclo de cinema decorre este sábado, às 21:30, na Cafetaria da Praça, em Arouca, e os filmes projectados terão um acompanhamento musical ao piano D. R.

Arouca, 24 de Fevereiro de 2015 

Por Redacção

Cine Clube de Arouca assinala aniversário com ciclo de cinema

O Cine Clube de Arouca comemora, já no próximo sábado, o seu sexto aniversário com a projecção de um ciclo de cinema dedicado a filmes de autor e aos grandes clássicos, exibindo algumas das primeiras obras da cinematografia mundial.

Com este ciclo, que assinala também o 13º aniversário do Arouca Film Festival, pretendemos homenagear os grandes nomes da cinematografia portuguesa e mundial, criando um espaço alternativo ao circuito comercial, tendo a capacidade de mobilizar a população local e apostando numa descentralização do cinema, mostrando o melhor do cinema clássico e de autor às novas gerações”, disse o presidente do Cine Clube de Arouca, João Rita.

Este ciclo marca o início de uma actividade regular por parte desta associação que pretende diversificar e alargar as suas iniciativas, apoiando e divulgando a cinematografia para que esta possa atingir o maior número possível de pessoas”, sublinhou.

Desta forma, “o Cine Clube de Arouca reforça o seu papel activo e interventivo no atual contexto da cinematografia em Portugal, apostando e demonstrando o enorme potencial do cinema, enquanto expressão artística, preservando a sua memória e realçando a sua importância para o desenvolvimento e afirmação da região, do país e da sua cultura. Iremos facilitar o acesso do público a filmes que dificilmente chegariam até eles. Será um ponto de partida para atrair e formar novos públicos, para capacitar e dar à população um papel mais interventivo e aumentar os indíces de produção cinematográfica a nível local”, referiu Cátia Camisão, do Cine Clube de Arouca.