O projecto prevê a participação da equipa em provas nacionais e internacionais da UCI na classe de sub-23, nomeadamente nos países com uma forte comunidade portuguesa, como Luxemburgo, Suíça e França O projecto prevê a participação da equipa em provas nacionais e internacionais da UCI na classe de sub-23, nomeadamente nos países com uma forte comunidade portuguesa, como Luxemburgo, Suíça e França D. R.

Desporto, 21 de Janeiro de 2015 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis acolhe projecto inovador do ciclismo português

Liberty Seguros-Carglass é o nome da nova equipa de sub-23 do ciclismo português, liderada por Manuel Correia, presidente do Bike Clube de Portugal.

O inovador projecto do ciclismo nacional, que reúne os melhores jovens talentos portugueses, vai ter sede em Oliveira de Azeméis, onde terá lugar a apresentação oficial, no próximo dia 23 de Janeiro.

A iniciativa vai ter como anfitrião Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal, e contará com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, do campeão do mundo de ciclismo, Rui Costa, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e do director da Volta a Portugal, Joaquim Gomes.

Fico feliz com o nascimento de projectos como este. Conheço o chefe Correia há muitos anos e sei que estes jovens estão muito bem entregues. Desejo o maior sucesso a esta equipa e que 2015 seja um grande ano para o Bike Clube Portugal“, afirma o campeão Rui Costa, “padrinho” do projecto.

É o realizar de um sonho. Queremos competir ao mais alto nível e primar pela diferença competindo em especial nos países de forte implantação portuguesa, mais de que uma equipa criamos um conceito para potenciar os nossos jovens talentos ”, declara Manuel Correia.

Por sua vez, Hermínio Loureiro, que lidera o município que acolhe e apoia o projecto, salienta que “Oliveira de Azeméis mostra uma vez mais a sua vocação desportiva, apoiando e valorizando a formação desportiva nacional, neste caso específico o ciclismo”.