Para o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, “os jovens são o nosso futuro” Para o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, “os jovens são o nosso futuro” D. R.

Santa Maria da Feira, 16 de Dezembro de 2014 

Por Redacção

Emídio Sousa no encerramento das Jornadas da Juventude

O percurso profissional e de vida dos jovens está fortemente afectado pela crise, mas é imperativo de todos ajudar a procurar caminhos para inverter a actual situação, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

Só crescemos quando garantirmos o futuro dos nossos jovens”, disse, salientando a aposta por parte da autarquia em requalificar o parque escolar concelhio, num esforço financeiro que já ascende aos 30 milhões de euros.

É no trabalho dirigido ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas que trilhamos com energia o nosso caminho”, frisou o autarca, à margem das Jornadas da Juventude.

No encerramento dos trabalhos, este sábado, Emídio Sousa reafirmou a dinâmica concelhia, designadamente ao nível do empreendedorismo, que faz de Santa Maria da Feira um dos municípios mais exportadores do País.

A Fundação da Juventude escolheu precisamente Santa Maria da Feira para realizar as Jornadas da Juventude 2014, em estreita parceria com a Câmara Municipal, o Conselho Nacional da Juventude e o Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), onde decorreu este evento entre quinta-feira e este sábado.

No ano em que celebra o seu 25º aniversário, a Fundação da Juventude dedicou as jornadas à inclusão social, ao emprego e ao voluntariado, reunindo cerca de 300 jovens, especialistas e decisores políticos.

O tema emprego concentrou uma boa parte do programa de actividades, em que participaram os eurodeputados Miguel Viegas, Marinho e Pinto e José Manuel Fernandes.

A cerimónia de encerramento foi presidida pelo secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira.