Nova edição da formação em “Tributação dos rendimentos das sociedades” arranca este mês Nova edição da formação em “Tributação dos rendimentos das sociedades” arranca este mês D. R.

Região, 13 de Novembro de 2014 

Por Redacção

UNAVE e ISCA-UA lançam curso sobre especificidades

O Instituto Superior de Contabilidade (ISCA-UA) e a UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vão levar a efeito, dois cursos, nas próximas semanas, especialmente dirigidos a técnicos oficiais de contas.

O primeiro, sobre tributação dos rendimentos das sociedades está previsto para o período de 27 de Novembro a 19 de Dezembro. E o segundo, sobre as especificidades das normas contabilísticas aplicáveis às Entidades do Sector Não Lucrativo (ESNL), com incidência especial no IVA, realizar-se-á de 05 a 19 de Dezembro, ambas nas instalações do ISCA-UA.

A formação relativa à contabilidade das entidades do setor não lucrativo consta de 24 horas presenciais, em horário laboral, e confere direito a 36 créditos para efeitos de controlo de qualidade dos TOC (técnicos oficiais de contas).

Embora especialmente destinado a TOC, este curso, de cariz teórico-prático, pode, também, ser frequentado por outros profissionais interessados na matéria, nomeadamente técnicos e dirigentes da área financeira das entidades do sector não lucrativo.

Por sua vez, o curso sobre a tributação de rendimentos das sociedades prevê 40 horas presenciais, em horário pós-laboral, e é suscetível de atribuir 60 créditos no âmbito do controlo de qualidade dos TOC.

As inscrições estão abertas, devendo ser feitas através do site da UNAVE.