Durante a visita à empresa Gopaca, única na Europa a produzir na mesma unidade fabril papel em favo (honeycomb) e cartão canelado Durante a visita à empresa Gopaca, única na Europa a produzir na mesma unidade fabril papel em favo (honeycomb) e cartão canelado D. R.

Economia, 16 de Novembro de 2014 

Por Redacção

Secretário de Estado dos Negócios Estrageiros destaca estratégia de autarca de Santa Maria da Feira

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, defendeu esta sexta-feira que a plataforma digital Bizfeira – criada pela autarquia e que permite o registo online das empresas – é “uma porta aberta para as exportações”.

O autarca falava durante um almoço realizado no Europarque, inserido numa visita do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, onde estiveram presentes mais de quatro dezenas de empresários.

O governante, que tem em curso um roteiro de diplomacia económica denominado “Embaixadorias”, enalteceu o trabalho realizado por Emídio Sousa no âmbito do desenvolvimento económico e criação de emprego.

Novo investimento da Gopaca

Durante a visita, Emídio Sousa e o secretário de Estado – que esteve em Santa Maria da Feira acompanhado pelo embaixador de Espanha, Eduardo Junco – inauguraram o projecto Inno@Pack, que constitui o mais recente investimento da empresa Gopaca, única na Europa a produzir na mesma unidade fabril papel em favo (honeycomb) e cartão canelado.

O projecto representou um investimento total de 6,72 milhões de euros, tendo recebido uma comparticipação reembolsável de 3,69 milhões de euros em fundos comunitários através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).