Vale de Cambra reforça aposta na “Feira da Castanha” e José Pinheiro vinca importância de “comunicar o concelho” Vale de Cambra reforça aposta na “Feira da Castanha” e José Pinheiro vinca importância de “comunicar o concelho” D. R.

Sociedade, 12 de Novembro de 2014 

Por Redacção

“Rota do Vinho e da Vitela” não é sonho posto na gaveta

O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, voltará, “em breve”, a envidar esforços concretos no sentido de concretizar uma das suas principais ideias para incrementar o turismo no concelho: a criação de uma “Rota do Vinho Verde e da Vitela Arouquesa”, que poderá incluir o município vizinho de Arouca.

Estamos a trabalhar, nos bastidores, em prol desse projecto”, revelou José Pinheiro, realçando que o novo quadro comunitário de apoio, o “Portugal 2020”, poderá providenciar as munições – leia-se os fundos – para dar asas a este desiderato.

O autarca acentuou a importância de usar dois dos principais produtos do concelho para valorizar a imagem turística das Terras de Cambra.

Temos de ter, ao longo do ano, várias iniciativas que permitam comunicar o concelho”, sublinhou o edil, citado pelo Diário de Aveiro, durante a realização da edição deste ano da “Feira da Castanha”, realizada de sexta a domingo no coração da Vila de S. Pedro de Castelões, parte da cidade capital do município.

O evento reuniu aos produtores de castanha os produtores de mel e de outros produtos dos campos concelhios. Também contou com artesãos e com agentes da cultura local.

Entendemos que esta feira tinha potencialidades”, acentuou, referindo que a Câmara Municipal se juntou à Junta de Freguesia de S. Pedro de Castelões – a organizadora inicial do certame -, visando estruturar um acontecimento “agregador e concentrador”.

Acentuando a importância de “incentivar” a economia local, o presidente disse-se crente de que a Feira da Castanha de Vale de Cambra alcançará nos próximos anos “uma maior notoriedade”.

José Pinheiro reafirmou a importância de potenciar a imagem do concelho, tendo assinalado a realização, no corrente ano, de eventos como o Mundial de Enduro, o “24 Horas a Correr” e o encerramento do “Beck Fest”, entre outros.