A antiga Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira vai transformar-se numa “Casa Assombrada”, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro A antiga Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira vai transformar-se numa “Casa Assombrada”, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro D. R.

Cultura, 13 de Outubro de 2014 

Por Redacção

Festa de Halloween na “Casa Assombrada”

A antiga Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira vai transformar-se numa “Casa Assombrada” que, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro, vai celebrar a mítica Festa de Halloween. Na tarde do primeiro dia, as crianças das escolas do concelho são convidadas a visitar gratuitamente este espaço que, à noite, estará aberto ao público em geral mediante ingresso.

A Festa de Halloween é organizada pelo Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (Fiães), Projecto Alquimia, município de Santa Maria da Feira, Grande Sábio e FapFeira, que pretendem com esta iniciativa dar a conhecer as diversas origens e tradições em torno da Noite de Halloween e celebrar, com ou sem superstição, o início da estação da escuridão.

Na sexta-feira, dia 31 de outubro, a “Casa Assombrada” estará aberta para visitas gratuitas das escolas do concelho de Santa Maria da Feira, entre as 15:30 e as 19:00. Das 21:00 à 01:00, a casa abre ao público, mediante um ingresso de dois euros. A festa prossegue no sábado, dia 01 de Novembro, das 18:00 à 01:00.

As receitas angariadas reverterão a favor da associação sem fins lucrativos Projeto Alquimia, para ajudar a custear as despesas de decoração do espaço e confeção dos adereços para os jovens animadores, alunos do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro.