Ao longo da tarde foi dado a conhecer aos sócios da Agim pela técnica Liliana Henriques a finalidade do projeto Cluster dos Pequenos Frutos Ao longo da tarde foi dado a conhecer aos sócios da Agim pela técnica Liliana Henriques a finalidade do projeto Cluster dos Pequenos Frutos D. R.

Região, 28 de Outubro de 2014 

Por Redacção

Agim assinalou o Dia do Associado

A Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial assinalou o Dia do Associado, na passada sexta-feira.

Esta associação quis, com esta iniciativa, proporcionar uma jornada de aprendizagem gratuita para os seus associados e, em simultâneo, promover o convívio e a troca de experiências entre todos os participantes.

Ao longo da tarde foi dado a conhecer aos sócios da Agim pela técnica Liliana Henriques a finalidade do projeto Cluster dos Pequenos Frutos, que esta associação se encontra a dinamizar, bem como as conclusões de uma visita de estudo efectuada aos Estados Unidos da América no passado mês de Julho, apresentadas pela técnica da Agim, Sílvia Lemos.

A componente formativa teórica do Dia do Associado ficou completa com uma palestra sobre boas práticas na instalação e manutenção de prados, que ficou a cargo de Paulo Araújo, técnico da empresa Atlanlusi.

A segunda parte desta jornada incluiu uma visita guiada ao Campo Experimental de Pequenos Frutos, onde os participantes puderam observar as variedades de mirtilos, framboesas, morangos e amoras ali plantados e tirar dúvidas e obter esclarecimentos junto dos técnicos da Agim.

O Dia do Associado terminou com um lanche-convívio entre todos, uma oportunidade para troca de conhecimentos e sã convivência entre os sócios da Agim.