Durante os três dias de duração, o Arouca Film Festival exibiu 31 curtas-metragens, oriundas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Irão e Portugal Durante os três dias de duração, o Arouca Film Festival exibiu 31 curtas-metragens, oriundas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Irão e Portugal D. R.

Arouca, 17 de Setembro de 2014 

Por Redacção

Filme franco-belga vence festival de Arouca – vídeo

“Electric Indigo”, filme franco-belga, de Jean-Julien Collette, conquistou a lousa de ouro de Melhor Filme da 12ª edição do Arouca Film Festival (Festival Internacional de Cinema de Arouca), que decorreu no último fim-de-semana.

“The Jigsaw”, de Basil Al-Safar e Rashaj Al-Safar (Portugal), venceu a lousa de prata, enquanto o melhor argumento foi para “Remissão completa”, de Carlos Melim (Portugal).

“Electric Indigo” arrebatou ainda o prémio destinado à melhor película de ficção e “The Jigsaw”, a melhor fotografia.

O melhor filme de animação foi “Tarzan”, do americano Signe Baumane.

No documentário, o júri atribuiu o galardão à produção espanhola “Ngutu”, de Felipe del Olmo e Daniel Valledor.

A melhor representação foi para o elenco de “O meu avô”, de Tony Costa e David Serôdio (Portugal).

Noutras categorias, “D-Tox”, de Paulo César Fajardo (Portugal) venceu o prémio de melhor videoclip, “Balança”, de Rui Falcão (Portugal), de melhor realização, e “Inertial love”, de Cesar Esteban Alenda e José Esteban Alenda (Espanha), a melhor montagem. Foi ainda concedida uma menção honrosa ao videoclip “Insects for Alice”, do português Luís Costa.

O prémio do público foi para “Remissão Completa”, de Carlos Melim.

Durante os três dias de duração, o Arouca Film Festival exibiu 31 curtas-metragens, oriundas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Irão e Portugal.

O certame – organizado pelo Cine Clube de Arouca – baseia a sua intervenção na inovação e criatividade, assumindo-se como um dos eventos emergentes no panorama do cinema e das artes visuais, apoiando e premiando novos projectos e produções cinematográficas independentes, projetando alguns dos melhores filmes produzidos mundialmente.