Convidar líderes de opinião, jornalistas e influenciadores a visitar Portugal para viver “o admirável mundo da cortiça” tem sido uma das actividades de destaque dos projectos de comunicação da Apcor Convidar líderes de opinião, jornalistas e influenciadores a visitar Portugal para viver “o admirável mundo da cortiça” tem sido uma das actividades de destaque dos projectos de comunicação da Apcor D. R.

Economia, 29 de Julho de 2014 

Por Redacção

Emídio Sousa acompanha jornalistas alemães e italianos em visita a Santa Maria da Feira

A cooperação estratégica para a área económica, assente numa cultura empresarial cada vez mais voltada para o exterior e, simultaneamente, na captação de investimento, é uma das “bandeiras” do Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico e Emprego para Santa Maria da Feira, reafirmou o presidente da autarquia, Emídio Sousa.

Santa Maria da Feira contribui de forma decisiva para a imagem de excelência dos produtos fabricados em Portugal, sobretudo pela qualidade e inovação. Estamos, por isso, cada vez mais apostados em internacionalizar o nosso talento e a nossa criatividade, porque sabemos fazer e temos muita gente a fazer bem”, disse.

O autarca falava no final de um ciclo de visitas de jornalistas alemães e italianos ao concelho, numa Iniciativa de promoção internacional da cortiça dinamizada pela Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor).

Convidar líderes de opinião, jornalistas e influenciadores a visitar Portugal para viver “o admirável mundo da cortiça” tem sido uma das actividades de destaque dos projectos de comunicação da Apcor.

No programa actualmente em curso, o InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça, esta actividade continua a merecer destaque, sendo que a Apcor, desde Maio, está já a receber nomes de relevo dos mais importantes meios de comunicação internacionais.

O objectivo é permitir que “os visitantes percebam o valor natural, económico e social desta matéria-prima tão importante para Portugal, qual o potencial dos produtos de cortiça e levem consigo uma bagagem de informação que possa ser produzida em artigos e outros meios de divulgação”.

De realçar que em cada encontro, para além do intenso programa relacionado com a fileira da cortiça – com visitas que vão desde o montado até às unidades industriais –, junta-se à cortiça outros temas como o vinho, a gastronomia ou a cultura nacional.

O presidente da Câmara Municipal – num trabalho de parceria com a Apcor – tem recebido os grupos de jornalistas internacionais, aproveitando para mostrar também as potencialidades do concelho em outros sectores de actividade e divulgar a plataforma de negócios “Bizfeira”.