As monjas entram, de forma devota, no refeitório e ocupam o respectivo lugar. A porta do refeitório também se abre para si, todos são convidados a participar neste banquete celestial As monjas entram, de forma devota, no refeitório e ocupam o respectivo lugar. A porta do refeitório também se abre para si, todos são convidados a participar neste banquete celestial D. R.

Arouca, 11 de Julho de 2014 

Por Redacção

Abertas as inscrições para o jantar das monjas no Mosteiro de Arouca

O jantar das monjas, a decorrer no próximo dia 26 de Julho no refeitório do Mosteiro de Arouca, enquadra-se na recriação histórica marcada para o final do mês.

Delicie-se com as iguarias e surpreenda-se com os rituais de uma refeição monástica de finais do século XVIII.

A Abadessa do Mosteiro de Arouca saúda e felicita todos quantos vão participar nesta refeição, ocorrida num qualquer dia dos finais do século XVIII. Sente-se, respeitosamente, depois da Abadessa, e desfrute de uma sopa rica, empada de galinha, paladares de vaca com mostarda e couve-flor de vários modos.

Delicie-se ainda com o pão de S. Bernardo, o arroz doce e fruta variada, com um toque de café e chocolate quente. A Abadessa deseja-lhe uma santa refeição.

As inscrições podem ser formalizadas através do email cristiana.santos@cm-arouca.pt e através do contacto telefónico 256 940 400 (Cristiana Santos).