Alfredo Henriques foi autarca três décadas e meia, tendo liderado o executivo santamariano durante 33 anos e nove meses Alfredo Henriques foi autarca três décadas e meia, tendo liderado o executivo santamariano durante 33 anos e nove meses D. R.

Santa Maria da Feira, 11 de Junho de 2014 

Por Redacção

Alfredo Henriques recebe comenda da “Ordem do Mérito”

Alfredo Henriques foi uma das personalidades que o Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou esta terça-feira, na Guarda, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.

O ex-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira recebeu a comenda da “Ordem do Mérito”.

Alfredo Henriques foi autarca três décadas e meia, tendo liderado o executivo santamariano durante 33 anos e nove meses. Cessou funções após as eleições autárquicas de Setembro do ano passado.

Na tomada de posse do seu sucessor – Emídio Sousa – lembrou os seus mandatos e elegeu o processo que levou à construção do Hospital de S. Sebastião como “o momento mais marcante”.

Para o futuro, deixou a convicção de que o papel dos municípios derivará de provedores de infra-estruturas para o de potenciadores de desenvolvimento. Realçando o exemplo do Entre Douro e Vouga, aconselhou uma “coordenação de esforços” entre as autarquias.