Presidente da Câmara da Feira visita Caldas de S. Jorge Presidente da Câmara da Feira visita Caldas de S. Jorge D. R.

Santa Maria da Feira, 7 de Maio de 2014 

Por Redacção

Requalificação do açude sobre o rio Uíma pronta este Verão

A intervenção no açude sobre o rio Uíma, a concluir este Verão, vai contribuir para melhorar de forma significativa a qualidade de vida e a paisagem, criando-se um novo atractivo local, afirmou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

O autarca visitou no passado dia 01 a obra, um investimento na ordem dos 140 mil euros, enquadrado num conjunto de melhoramentos que estão a tornar a zona envolvente às Termas de Caldas de S. Jorge “um espaço mais aprazível”.

 O projecto global está a ser desenvolvido por fases e culminará com a construção de um hotel, cujo projecto está a ser elaborado”, sublinhou Emídio Sousa.

 “O turismo é um sector fundamental da economia portuguesa e, como tal, o concelho de Santa Maria da Feira não pode descurar esta realidade, numa altura em que todos devemos contribuir para inverter a actual conjuntura desfavorável”, salientou.  

 Para o presidente da União de Freguesias de Caldas de S. Jorge e Pigeiros, José Martins, “com esta requalificação fica concluída mais uma fase do projecto que temos para esta zona”. “Não tenho dúvidas de que se trata de uma obra emblemática não só para as Caldas de S. Jorge como para toda esta região”, frisou.