O ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, esteve recentemente em Oliveira de Azeméis O ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, esteve recentemente em Oliveira de Azeméis D. R.

Oliveira de Azeméis, 28 de Maio de 2014 

Por Redacção

Município de Oliveira de Azeméis quer cooperar com Moçambique

A Câmara de Oliveira de Azeméis está aberta “a reforçar a cooperação entre Portugal e Moçambique em vários sectores, entre eles o da Educação”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

A vontade e a disponibilidade do município foi manifestada  junto do ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, que se deslocou recentemente a Oliveira de Azeméis, onde visitou as instalações da Escola Superior Aveiro Norte, da Universidade de Aveiro, e participou no seminário “Ensino dual e formação no contexto de trabalho”.
Estamos disponíveis em cooperarmos institucionalmente com Moçambique na área da Educação”, disse Hermínio Loureiro, mostrando que a cooperação poderá envolver os sectores empresarial e industrial tendo em conta “a fortíssima vocação exportadora do município”.