“Jangada de Pedra” é uma encenação de João Brites e Rui Francisco com música de Jorge Salgueiro a partir da obra de José Saramago “Jangada de Pedra” é uma encenação de João Brites e Rui Francisco com música de Jorge Salgueiro a partir da obra de José Saramago D. R.

Cultura, 9 de Maio de 2014 

Por Redacção

Estreia Imaginarius’13 nomeada para Globos de Ouro na categoria Melhor Espectáculo

O espectáculo “Jangada de Pedra” – adaptação teatral da obra de José Saramago pelo grupo de teatro O Bando, que estreou na 13ª edição do festival Imaginarius, em Santa Maria da Feira, na presença da mulher do escritor, Pilar del Rio – está nomeado para a XIX Gala dos Globos de Ouro, na categoria Melhor Espectáculo.

No final de 2013, mesmo espectáculo foi eleito o melhor do ano pela revista Time Out Lisboa.

Depois da estreia absoluta no Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, em Maio do ano passado, e da apresentação no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, esta coprodução Imaginarius, O Bando e São Luiz apresentou-se em Palmela, onde está sediado o grupo de teatro O Bando.

“Jangada de Pedra” é uma encenação de João Brites e Rui Francisco com música de Jorge Salgueiro a partir da obra de José Saramago.