Autarca reuniu com empresários, associações sectoriais, centros de formação e universidade Autarca reuniu com empresários, associações sectoriais, centros de formação e universidade D. R.

Economia, 11 de Maio de 2014 

Por Redacçao

Emídio Sousa quer jovens na indústria

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, prosseguiu na passada terça-feira o ciclo de reuniões com empresários locais, responsáveis de centros tecnológicos, associações sectoriais e da Universidade do Porto.

Neste encontro, participaram ainda as diretoras do Instituto Superior de Paços de Brandão (ISPAB) e do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) e representantes da Associação Industrial do Distrito de Aveiro e da Associação Empresarial de Portugal.

Os jovens estão hoje afastados da indústria, muitas vezes por desconhecerem a realidade. Uma saída profissional pode muito bem passar por aqui, sobretudo numa região onde felizmente ainda há trabalho em sectores industriais”, disse o autarca.

Para Emídio Sousa, “a formação profissional é decisiva para a integração dos jovens no mercado de trabalho e nas empresas industriais, sendo também necessário cativar o interesse dos jovens para a indústria, onde existem muitas oportunidades de trabalho. Há um desfasamento entre o que a formação formal oferece e o que o mercado de trabalho precisa. Precisamos de corrigir isso e envolver todos neste processo”.

A iniciativa enquadra-se nas medidas que a autarquia está a implementar para desenvolver e revitalizar o tecido económico e a indústria da região, criando riqueza e novos postos de trabalho.