Autarca reúne com empresários, centros de formação e universidade Autarca reúne com empresários, centros de formação e universidade D. R.

Economia, 1 de Maio de 2014 

Por Redacção

Emídio Sousa quer envolver empresas na promoção do emprego e coesão social

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, apelou ao trabalho em rede para promover a empregabilidade e reforçar a coesão social, envolvendo nesse desiderato tecido empresarial, centros de formação e universidades.

Uma das nossas apostas é, sem dúvida, promovermos a cooperação entre as instituições ligadas ao conhecimento e as empresas, para compreendermos o nosso tecido empresarial e respondermos com planos de formação ajustados às reais necessidades do mercado de trabalho”, reafirmou o autarca.

Emídio Sousa reuniu esta terça-feira com um conjunto de empresários locais, responsáveis de centros de formação e tecnológicos, da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) e da Universidade do Porto.

A iniciativa – “a primeira de muitas” – enquadra-se nas medidas que a autarquia está a implementar para desenvolver e revitalizar o tecido económico e a indústria da região, criando riqueza e novos postos de trabalho.

Os participantes mostraram-se muito interessados e, num ambiente de grande informalidade, falaram das suas preocupações, necessidades, perspectivas para o futuro e dos fundos comunitários previstos, designadamente, para as pequenas e médias empresas”, sublinhou.

Começou aqui uma nova dinâmica que queremos manter periodicamente. Estes encontros dão-nos uma serie de informações para trabalharmos e desenvolvermos planos de ação em conformidade, envolvendo desde o início todos os intervenientes e levando-os até a conhecer-se, pois muitas vezes trabalham isoladamente, o que não permite o aproveitamento adequado dos recursos”, acrescentou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.