Ruben Bettencourt no Museu de Lamas Ruben Bettencourt no Museu de Lamas D. R.

Cultura, 9 de Maio de 2014 

Por Redacção

Concerto de emoções por um dos melhores guitarristas clássicos

Ruben Bettencourt, considerado por muitos críticos e amantes da música como um dos melhores guitarristas clássicos da sua geração, apresenta-se em concerto, dia 14 de Maio, às 21:30, no Museu de Santa Maria de Lamas.

Natural de Angra do Heroísmo, Açores, Ruben Bettencourt tem colaborado de perto com vários compositores e estreado mundialmente várias das suas obras, sendo ainda convidado para concertos e workshops em festivais nacionais e internacionais.

Com vários prémios no seu currículo, tem-se apresentado em países como Portugal, Itália, Alemanha, Polónia, Espanha, Holanda, Sérvia, Croácia, Marrocos, Canadá e Estados Unidos, passando por reconhecidas salas de espetáculos.

Em Outubro de 2009, o compositor António Chagas Rosa disse sobre Ruben Bettencourt: “Foi (…) como guitarrista e solista que as suas capacidades técnicas, sensibilidade artística e inteligência musical (…) me impressionaram como raramente aconteceu ao longo de uma vida de docência (…)”.

O concerto de Ruben Bettencourt é organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira, com o apoio do Museu de Santa Maria de Lamas e Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas.