O “prize-money” de 2.500 euros será disponibilizado em duas fracções: 500 euros pela realização da ideia e 2.000 euros com a apresentação da cópia da Declaração de Início de Atividade O “prize-money” de 2.500 euros será disponibilizado em duas fracções: 500 euros pela realização da ideia e 2.000 euros com a apresentação da cópia da Declaração de Início de Atividade D. R.

Economia, 1 de Abril de 2014 

Por Redacção

Empresa produtora de mel vence “Azeméis Youth Business”

As jovens Ana Pais e Carla Pereira venceram ontem a segunda edição do concurso municipal de Ideias de Negócio “Azeméis Youth Business”, que visa fomentar, pelo exemplo, o empreendedorismo entre os jovens de Oliveira de Azeméis.

Dos cinco projetos apresentados e avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e privadas, “Beesweet”, uma empresa produtora de mel originário da região Litoral Centro, com qualidade Premium e uma imagem glamorosa, saiu vencedora.

A competição surge da aposta da autarquia em aumentar o empreendedorismo no concelho e em estimular a capacidade de ação e criatividade dos jovens”, afirmou Pedro Marques.

Para o vereador do pelouro da juventude, que falava na sessão pública de avaliação final dos projetos a concurso, “os cinco planos têm grande capacidade de gerar emprego”.

Congratulo todos os candidatos por arriscarem e por transformarem as suas ideias em negócios”, concluiu.

Com menção honrosa ficaram os projectos “Portugal On Wall”, de Carlos Rafael Silva e “O cantinho da Anita”, de Ana Brandão e Celestino Matos.

O “prize-money” de 2.500 euros será disponibilizado em duas fracções: 500 euros pela realização da ideia e 2.000 euros com a apresentação da cópia da Declaração de Início de Atividade.

Recorde-se que a iniciativa realizada em estreita colaboração com a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), avançou, pela primeira vez, em 2012.