Teresa Pouzada, coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) Teresa Pouzada, coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) D. R.

Economia, 2 de Abril de 2014 

Por Redacção

Agricultura é uma aposta de futuro

A agricultura é um sector que pode absorver o nível de desemprego e ajudar a consolidar rendimentos, defendeu a coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), Teresa Pouzada.

O sector agrícola mostra um caminho de novas oportunidades, onde sobretudo os jovens podem iniciar uma carreira de futuro”, disse a mesma responsável.

Apostar na agricultura é contribuir para o desenvolvimento rural”, sublinhou, à margem das Jornadas Técnicas para o Desenvolvimento Local dedicadas às freguesias de Loureiro e de São Martinho da Gândara, que decorreram na passada semana.

O ciclo de jornadas, que arrancou no passado mês de Fevereiro em Cesar, acontece no contexto dos “Encontros para o Desenvolvimento Local”, promovidos pela ADRITEM.

A iniciativa está aberta a toda a comunidade e constitui a forma de expressão e envolvimento da mesma na definição da estratégia de desenvolvimento local 2014-2020.