“Fim-de-Semana Gastronómico” decorrerá de 04 a 06 de Abril, com a adesão de duas dezenas de restaurantes “Fim-de-Semana Gastronómico” decorrerá de 04 a 06 de Abril, com a adesão de duas dezenas de restaurantes D. R.

Turismo, 20 de Março de 2014 

Por Redacção

Vale de Cambra promove-se à mesa

A edição deste ano do “Fim-de-Semana Gastronómico” de Vale de Cambra está marcada para os dias 04, 05 e 06 de Abril. Os rojões, como prato principal, e o leite-creme, como sobremesa, serão as iguarias em destaque.

É uma organização da entidade de turismo do Porto e Norte de Portugal, com a colaboração da Câmara de Vale de Cambra, que mobiliza os hotéis e a restauração para esta iniciativa. Aderiram cerca de duas dezenas de restaurantes valecambrenses.

Além dos rojões, a vitela assada, o cozido à portuguesa, o cabrito da Gralheira, os enchidos, o presunto e o queijo farão parte dos menus. Assim como a sopa seca e a aletria acompanharão o leite-creme como “sobremesas em destaque”. A acompanhar, o “típico e premiado” vinho verde de Vale de Cambra.

Para a sexta edição, o município da “Suíça portuguesa” introduziu a novidade do acompanhamento musical, nos restaurantes aderentes, que ficará a cargo da Banda de Música de Vale de Cambra, da Banda “Flor da Mocidade Junqueirense” e da Academia de Música de Vale de Cambra.

O programa inclui, no dia 05, a realização do percurso pedestre “Varandas da Felgueira”, com partida às 09:30, e no dia 06 visita, no centro da cidade, à tradicional “Feira de Velharias”.