Iniciativa envolveu alunos do 3º ano de escolaridade de S. João da Madeira Iniciativa envolveu alunos do 3º ano de escolaridade de S. João da Madeira D. R.

Desporto, 25 de Março de 2014 

Por Redacção

Torneio de gira-vólei escolar no pavilhão das Travessas

Todos os alunos do 3º ano das escolas do 1º ciclo do ensino básico (EB1) de S. João da Madeira tiveram acesso à modalidade de Gira-Vólei, como conteúdo programático da Actividade Física e Desportiva inserida nas Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

Como corolário das aulas desenvolvidas nas semanas anteriores, decorreu no passado dia 18, o torneio interescolas que colocou frente a frente, no Pavilhão das Travessas, as “melhores” duplas de cada turma.

O Gira-Vólei é um jogo de iniciação à modalidade do Voleibol e tem como objectivo proporcionar oportunidades para que as crianças possam viver experiências agradáveis, aprender novas habilidades, adquirir hábitos de autodisciplina, aprender a cooperar, a competir com lealdade e promover o seu desenvolvimento físico e geral de uma forma equilibrada e harmoniosa.

Em S. João da Madeira, o Gira-Vólei resulta de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal, a Associação para a Promoção da Juventude e a Associação de Voleibol do Porto.

Em 1º lugar, classificou-se a EB1 Casaldelo, com a dupla Gabriel Calheiros e Maria Eduarda Oliveira, e em 2º lugar a EB1 Espadanal, com a dupla de alunos Pedro Silva e Isabel Vieira.

Mais importante do que os resultados deste torneio, fica como balanço os momentos de aprendizagem das crianças em torno de um novo jogo, de uma nova modalidade desportiva que irá certamente apaixonar cada vez mais alunos.