Fernando Rodrigues foi ao ISVOUGA falar de neuromarketing. Sessões de Marketing do Instituto de Santa Maria da Feira prosseguem a 13 de Maio Fernando Rodrigues foi ao ISVOUGA falar de neuromarketing. Sessões de Marketing do Instituto de Santa Maria da Feira prosseguem a 13 de Maio D. R.

Santa Maria da Feira, 20 de Março de 2014 

Por Alberto Oliveira e Silva

“Quando não tiverem nada que fazer, pensem!”

Fernando Rodrigues, autor do livro “Influência do neuromarketing nos processos de tomada de decisão” foi o convidado da 13ª edição do “ISVOUGA Marketing Sessions”.

O palestrante caracterizou o neuromarketing como o domínio que estuda e procura explicar os comportamentos que levam à compra, abordando as opções e a forma como são feitas.

Compreender o nosso cérebro faz-nos perceber mais de nós mesmos e a forma como respondemos aos estímulos do meio que nos rodeia”, considerou o académico.

Na sessão de marketing do Instituto Superior do Entre Douro e Vouga, decorrida no passado dia 13, incentivou a plateia com questões como “Será que os curiosos aprendem mais e mais rápido?”, “A curiosidade é genética?” ou “Os apaixonados resolvem melhor os problemas?”.

Fernando Rodrigues deixou algumas pistas, vincando que a felicidade “é um binómio desejo-prazer”, assentando numa “meta que se deseja atingir”.

Também postulou que os indivíduos hiperactivos “aprendem melhor de forma intuitiva” e que as pessoas apaixonadas caracterizam-se por “comportamentos pró-sociais” e pela “auto-confiança”.

Quando não tiverem nada que fazer, pensem!”, foi o conselho que deixou aos alunos do ISVOUGA.

A próxima sessão sobre marketing está marcada para 13 de Maio, tendo o desporto como tema. Serão convidados José Luís Machado, director de marketing do Vitória de Guimarães, e Daniel Oliveira, Sports Manager e Doutorando em Ciências do Desporto.

O ciclo de conferências “ISVOUGA Marketing Sessions” é uma iniciativa da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas e do “MKT:LAB”, que, desde Outubro de 2011, contou com mais de 1.500 participações de alunos, ex-alunos e comunidade empresarial da região.