O secretário de Estado Castro Almeida acompanhado pelo autarca de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa O secretário de Estado Castro Almeida acompanhado pelo autarca de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa D. R.

Região, 28 de Março de 2014 

Por Redacção

Emídio Sousa confiante na coesão do Entre Douro e Vouga

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, manifestou-se satisfeito com o trabalho de coesão territorial que está a ser desenhado pelos municípios do Entre Douro Vouga.

Esta região é um enorme activo da Área Metropolitana do Porto e só tem a ganhar com este espírito de ajuda intermunicipal”, disse, elogiando “o trabalho estratégico efectuado pelos cinco concelhos, tendo em vista o próximo quadro comunitário de apoio”.

Emídio Sousa participou esta quinta-feira no seminário “Entre Douro e Vouga 2020: a crescer com a Área Metropolitana do Porto”, uma iniciativa da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria que visou apresentar publicamente os objectivos e prioridades para o período de programação 2014-2020 dos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.

O seminário, realizado no Europarque, foi dividido por três painéis – “Produto e Emprego”, “Sustentabilidade – Cidades, Natureza e Energia e Social+” e “Solidariedade e Inovação” – e contou no encerramento dos trabalhos com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida.